10.6.09

[ASAS versus ASPAS . PAULO ILHARCO]

PAULO JORGE DIAS NOGUEIRA ILHARCO

Nasceu a 26 de Maio de 1961, na freguesia de S. Bartolomeu, em Coimbra.
Ainda muito jovem, concluiu o curso superior de Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tendo-lhe sido atribuídas bolsas de estudos pelos governos britânico e espanhol.
Desde então, tem vindo a exercer as funções docentes, como professor de português e inglês, em diversas escolas do país.
Livros publicados: Sonetos Imperfeitos (1991) Chão Sagrado - Sonetos-Mais-Que-Imperfeitos (1992) Paranóia - Sonetos do Reencontro (1995) Transgressão - Poemas ao Ocaso (1997) E Nu Sente - Sonetos (E)ternos (2002)Ideias... E Dei-as! - Quadras doídas sem acento no ' i ' (2004) (Os quatro últimos livros com chancela das Edições MinervaCoimbra)
ASAS versus ASPAS (Poema de força na cedilha) é um livro em 9 cantos
Nota do autor: Não me venham com terra nem com mAR! Tenho asas desde a alma ao calcanhAR! – As minhas mãos, Leitor, são p’ra voAR!
Hoje, 10 de Junho, pelas 18h00, na Livraria em Coimbra decorrerá a apresentação deste livro com a Prof. Doutora Maria Clara Murteira e terá a participação musical do pianista João Nogueira.
Queria deixar aqui umas palavras muito pessoais a Paulo Ilharco, uma alma inteliGENTE, vertical e coerente. Bondoso, coisa singular nos tempos que correm em cada frase um poema, um sorriso-flor. Foi com prazer que criei o design gráfico de capa e contracapa de ASAS versus ASPAS . Obrigada.

1 comentários:

Clara disse...

O livro está demais.