13.8.07

[VILAR DE MOUROS, HOJE, 13.08.07]

Em 1982, realizou-se a segunda edição do Festival, mantendo e expandindo a vocação de apresentar uma grande diversidade de estilos, com participações nacionais e internacionas nas áreas do jazz, rock, blues, fado, folclore e música clássica. Dos participantes nesta edição destacaram-se:
U2
Stranglers
Echo & the Bunnymen
John Copeland
Jáfumega
Heróis do Mar - Figuravam no cartaz, mas não chegaram a actuar.
Carlos Paredes

2004
Com iníco a
16 de Julho de 2004 a edição deste ano apresentou um cartaz com:
Peter Gabriel
Rão Kyao
The Cure
Clã
Bob Dylan
PJ Harvey
Fingertips

Chemical Brothers

Nesse ano de 2004 apenas vi em 16 de Julho, Peter Gabriel, Chemical Brothers e Toranja... Muito bom!

Hoje, a 13 de Agosto de 2007, de férias, passei mais uma vez no recinto destes concertos, onde os U2 actuaram pela primeira vez em Portugal, 1982. Deixo-vos esta bonita paisagem que tive a oportunidade de fotografar. Percebe-se agora a ideia brilhante da figura da "vaca" aparecer nos cartazes de apresentação dos Festivais de Vilar de Mouros. Espero que gostem...

3 comentários:

Anónimo disse...

Há surpresas todos os dias. Andava à deriva por blogs, e dou de caras com fotos de Vilar de Mouros e com a lembrança de 1982, festival onde estive (ainda guardo os bilhetes), que era fanático dos Stranglers. Houve mais bandas: lembro pelo menos uma, Hawkwind, salvo erro. Lembro bem o concerto dos U2, que pouca gente conhecia (que eu ouvia no programa do... António Sérgio (?)- penso que se chamava "Rotações") e quando o Bono subiu lá para o cimo das colunas. E da frustração do concerto dos Stranglers, pouco depois da publicação do álbum "La Folie" (álbum que acabou com eles) que não deram nenhum encore. E dos Echo & the Bunnymen, que vieram várias vezes ao Rock Rendez Vous, catedral do Rock em Lisboa. Boas recordações, obrigado!

Anónimo disse...

Esse sítio de concertos é memorável! Lindo com concertos, lindo demais sem eles!! Obrigado pelas imagens!

Anónimo disse...

Adorei.