21.5.07

[O HOMEM . A FLORESTA . A NATUREZA . QUALIDADE DE VIDA]

Desde há muito que tento, na minha profissão sensibilizar as pessoas para a questão Ambiental. Não faz sentido nas aulas de Educação Visual ou de Design não falar do factor Ambiente. Não existe Designer, Artista ou Filósofo que não se preocupe com a Defesa do Natureza. Cada ano que passa tenho vindo a aperceber-me que essa preocupação passou há anos a ser uma prioridade minha. Ambiente é um tema que eu de uma maneira ou de outra tento integrar nos projectos das turmas, aliás um Projecto Curricular de uma Turma da qual sou Directora de Turma intitula-se "Ambient' Arte". Denota-se que os jovens estão mais sensibilizados para a defesa do ambiente do que os adultos, por vezes até mais que os seus pais, inclusive na separação dos lixos com vista à sua reutilização, à sua reciclagem. Mas nunca é demais! Nunca é demais falarmos, debatermos este assunto, intervir no sentido de melhorar a Qualidade de Vida, de ter uma atitude de cidadania, de formar civicamente os jovens de hoje que amanhã serão Homens.
A Qualidade de Vida do Homem depende da relação que este tem com a Natureza. No dia 21 de Março de 2007 comemorou-se mais um Dia Mundial da Floresta. Deixo-vos aqui uns links que me pareceram interessantes. Já agora, peço-lhe! Está sempre a tempo! Faça qualquer coisa! Plante uma árvore ou uma flor, olhe à sua volta! Intervenha!
Visite:

0 comentários: