15.5.07

[MIT, CIÊNCIAS E ARTES DE MEDIA]







O Instituto Tecnológico de Massachusetts (em inglês Massachusetts Institute of Technology, MIT) é um centro universitário de educação e pesquisa localizado em Cambridge, Massachusetts, nos EUA.
O MIT é um dos líderes mundiais em
ciência e tecnologia, bem como outros campos, como administração, economia, linguística, ciência política e filosofia. Dentre seus proeminentes departamentos e escolas, destacam-se: Sloan School of Management, Lincoln Laboratory, Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory, Media Lab e Whitehead Institute.
Dentre os professores e ex-alunos do MIT estão incluídos vários políticos, executivos, escritores, astronautas, cientistas e inventores proeminentes. Até 2006, sessenta e um membros ou ex-membros da comunidade do MIT haviam recebido o
Prémio Nobel.

Se existe uma coisa certa sobre o futuro, é que a influência da tecnologia, especialmente a tecnologia digital, continua a crescer e a trazer profundas mudanças na forma como nos expressamos, como nos comunicamos uns com ou outros e na forma como percebemos, pensamos e interagimos com nosso mundo. Essas "tecnologias de mediação" estão apenas nos primeiros estágios de sua evolução moderna; elas ainda estão imaturas, não são utilizadas de forma adequada, não são personalizadas e não correspondem perfeitamente às necessidades humanas de seus usuários. Seu desenvolvimento total nesses termos está surgindo como um dos principais desafios técnicos e de projecto da emergente era da informação.
No MIT, a frase Ciências e Artes de Media significa o estudo, invenção e uso criativo das tecnologias de capa citação para a compreensão e expressão de pessoas e máquinas. O campo tem como base a comunicação moderna, ciências da computação e ciências humanas e o programa académico está profundamente ligado a programas de pesquisa dentro do Laboratório de Media. Computadores e computação são os denominadores comuns mais proeminentes dessa fusão multidisciplinar de domínios anteriormente separados. Para fornecer uma base para os grandes avanços das diversas tecnologias envolvidas, estamos descobrindo e cultivando novos conjuntos de preocupações intelectuais e práticas compartilhadas que estão se tornando a base de uma nova disciplina académica. Simplificando, o campo das Ciências e Artes de Media pode ser considerado como a exploração das bases técnicas, cognitivas e estéticas da satisfação das interacções humanas mediadas pela tecnologia. Em termos mais profundos, ele aborda a qualidade de vida no ambiente rico em informações do futuro.
in MIT



0 comentários: