19.5.08

[18 DE MAIO]

12.5.08

[13 DE MAIO]


[EU]

Eu, poema de Florbela Espanca


10.5.08

[MAS NÃO ME FAÇAM FALAR DOS NOMES DOS PSEUDOCRÍTICOS DE ARTE E OUTROS DEMENTES QUE TORTURAM E MATAM ANIMAIS JULGANDO-SE ARTISTAS!]

O delírio é uma perturbação potencialmente reversível que costuma aparecer de maneira súbita. Diminui a capacidade para prestar atenção, a pessoa está confusa, desorientada e é incapaz de pensar com clareza. A demência é uma decadência progressiva da capacidade mental em que a memória, a reflexão, o juízo, a concentração e a capacidade de aprendizagem estão diminuídos e pode produzir-se uma deterioração da personalidade.
A demência pode aparecer subitamente em pessoas jovens em quem uma lesão grave, uma doença ou certas substâncias tóxicas (como o monóxido de carbono) destruiu células cerebrais. No entanto, a demência habitualmente desenvolve-se de forma lenta e afecta as pessoas com mais de 60 anos. Apesar de tudo, a demência não faz parte do processo normal de envelhecimento. À medida que a pessoa envelhece, as alterações no cérebro causam uma certa perda de memória, especialmente a de factos recentes, e uma deterioração na capacidade de aprendizagem. Estas alterações não afectam as funções normais. A falta de memória nas pessoas mais velhas denomina-se perda de memória senil benigna e não é necessariamente um sinal de demência ou um sintoma precoce da doença de Alzheimer. A demência é uma deterioração muito mais grave da capacidade mental e piora com o tempo. Enquanto as pessoas que envelhecem normalmente podem chegar a esquecer pormenores, as pessoas que sofrem de demência podem chegar a esquecer por completo os acontecimentos recentes.

Em minha opinião, quando as pessoas estão doentes mas não têm a consciência dessa doença devem ser os amigos, familiares ou quem os veja naquele estado a deligenciar na procura de ajuda médica, hospitalizar o doente se necessário.

ARTE É CRIAÇÃO E OS ARTISTAS OS ENVIADOS DE DEUS!

MAS NÃO ME FAÇAM FALAR DOS NOMES DOS PSEUDOCRÍTICOS DE ARTE E OUTROS DEMENTES QUE TORTURAM E MATAM ANIMAIS JULGANDO-SE ARTISTAS!


[DADÁ]